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Dúvidas Frequentes

Fretes e Entregas

Você pode optar pelas seguintes modalidades na entrega:

• Econômica

• Normal

• Expressa (válido apenas para cidades com lojas Puket participantes. Esse tipo de entrega é realizado apenas em dias úteis, para pedidos fechados com cartão de crédito e com pagamentos confirmados até o meio dia.

Em todos os casos o prazo de entrega é calculado de acordo com seu CEP.

Fique atento! Para ter uma previsão de entrega do frete normal ou rápido, você pode simular uma compra e informar o CEP de destino no seu carrinho. Lembrando que o prazo de entrega informado no ato da compra começa a contar logo após o status do pedido se tornar "pedido enviado", que será sinalizado por e-mail.

No detalhe do pedido localizado dentro do painel do cliente, a data informada é apenas uma previsão, podendo variar alguns dias para mais ou menos. As entregas estão sujeitas a prazos diferenciados em casos de problemas climáticos, feriados nacionais ou regionais, assim como outros fatores externos ou originados pelos Correios ou transportadora particular.

*Seu pedido deverá ser processado em aproximadamente 10 dias úteis após confirmação do seu pagamento, que é feita pela instituição financeira. Após esse procedimento, seu pedido estará pronto para ser separado e embalado para entrega.

O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região, disponibilidade do produto e forma de pagamento.

Nossas entregas são feitas através dos Correios, Transportadora terceirizada ou pela Loja Física mais próxima, dependendo do volume e peso de seu pedido, bem como local de destino. Não sendo possível escolher a forma de entrega, o sistema define de forma automática se o pedido vai via Correios ou Transportadora ou se a Loja Puket mais próxima será responsável pela entrega.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração essa possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

Nossas entregas são realizadas entre às 8 horas e 18 horas, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Após a finalização do pedido não será possível alterar a forma de pagamento, endereço ou incluir itens. Caso encontre algum tipo de divergência durante a compra, entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento antes de concluir seu pedido.

Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas, evitando qualquer avaria.

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado ou entregue), você pode acessar o campo “acompanhe seu pedido” dentro do seu perfil, após efetuar login. Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

O sucesso da entrega do seu pedido também depende muito do preenchimento correto do seu endereço, por isso confira os dados antes de finalizar a compra.

POLÍTICA DE FRETE GRÁTIS:

FRETE GRÁTIS acima de R$ 249,90 (duzentos e quarenta e nove reais e noventa centavos) para regiões de todo o Brasil, com o frete na modalidade Normal ou Rápido.

COMPRA NO SITE COM RETIRADA EM LOJA!

IMPORTANTE: As informações descritas neste tópico são válidas apenas para as compras realizadas no site com retirada em lojas físicas selecionadas, não sendo aplicadas para compras feitas diretamente em lojas físicas franqueadas, terceiros autorizados ou no site com entrega à domicilio.

TROCA: Em caso de solicitação de troca, em que o produto não apresenta nenhum defeito de fabricação, o cliente deve dirigir-se até a loja de retirada do produto em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do pedido. O produto deve estar na embalagem original em perfeitas condições, com cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta.

*Para pedidos com retirada em loja, entre em contato com a Central de Atendimento antes de dirigir-se até a loja.

DEFEITO: Os produtos Puket tem o prazo de 90 dias de garantia, caso apresente qualquer defeito de fabricação durante esse período o cliente deve procurar a loja de retirada para solicitar a análise/troca do seu produto. Sendo constatado defeito de fabricação e a garantia concedida, a troca poderá ser realizada por um produto igual ou similar. Se o produto não estiver mais disponível em estoque, um crédito no valor pago pelo item será gerado para novas compras com a loja.

*Para pedidos com retirada em loja, entre em contato com a Central de Atendimento antes de dirigir-se até a loja.

DESISTÊNCIA / CANCELAMENTO: Caso o cliente desista da compra, antes de retirar o produto em loja, ele deve entrar em contato com a nossa Equipe de Atendimento para iniciar o processo de cancelamento da compra. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação do processo de cancelamento.

*Se o produto já foi retirado em loja, o contato com a Equipe de Atendimento deve ser feito em até 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido. O produto deverá ser devolvido na loja de retirada com a embalagem original em perfeitas condições, cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta. Aguarde as orientações da Equipe de Atendimento. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional em até 5 (cinco) dias úteis após a confirmação da devolução do item em loja.

PAGAMENTO E POLÍTICA DE ENVIO

• Retirada na loja em 1 dia útil

O pedido poderá ser retirado em qualquer dia útil nas lojas selecionadas, disponíveis e apresentadas no Carrinho de Compras, após aprovação do pagamento do pedido. Vale ressaltar que tanto pagamento de boletos quanto de cartões podem variar entre 24h a 72 horas.

FORMAS DE PAGAMENTO E NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Cartão de Crédito

• Nós aceitamos pagamentos por cartão de crédito com as bandeiras Visa, Mastercard e Elo.

• O pagamento pode ser à vista ou parcelado em até 5 vezes sem juros com parcela mínima de R$ 30,00.

• Para sua segurança, todas as compras efetuadas com cartão de crédito estão sujeitas à análise de cadastro, podendo levar até 48 (quarenta e oito) horas úteis para conclusão. Caso haja alguma divergência com seu pedido ou ele seja cancelado pela análise de pagamento, entre em contato com a sua operadora de cartão com ou com a nossa Equipe de Atendimento Fale Conosco.

Boleto Bancário:

• Para efetuar o pagamento, basta imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária. Você também pode utilizar a sequência numérica do boleto para efetuar o pagamento através do Internet Banking do banco no qual é correntista.

• O pagamento deve ser realizado até a data de vencimento informada no boleto bancário. Lembramos que não é necessário aguardar o vencimento. Quanto antes seu pedido for pago, mais rápido o mesmo será liberado.

• Caso necessite de uma segunda via do boleto, basta fazer o login, clicar em “Meus Pedidos”, informar o número do seu pedido e e-mail.

• O boleto bancário passa pelo sistema de compensação do banco que o emitiu. Isso significa que a confirmação de pagamento do boleto é feita automaticamente pelo banco, podendo levar até 72 (setenta e duas) horas úteis, dependendo da hora de pagamento. O horário em que a transação é realizada também pode fazer diferença, pois os pagamentos realizados à noite só irão ser compensados no próximo dia útil.

• Não é necessário enviar o comprovante. Você será comunicado sobre a aprovação através do seu e-mail de cadastro.

• Caso o boleto não seja pago até a data de vencimento, o pedido será cancelado automaticamente dentro de alguns dias.

PICPAY

Como pagar com PicPay?
Ao finalizar a sua compra, escolha a opção de pagamento “PicPay”. Em seguida, se estiver realizando a compra pelo computador, irá aparecer um QR-Code. Entre no aplicativo PicPay pelo seu celular, clique em “Pagar”, escaneie o QR-Code e será efetuado o pagamento!
Já se estiver comprando pelo celular, você será automaticamente direcionado ao aplicativo PicPay (o app precisa já estar baixado no dispositivo).
Escolha a opção de pagar com cartão, saldo ou com ambos (cartão saldo), caso queira parcelar sua compra, deverá informar em quantas vezes deseja pagar. A opção de parcelamento se encontra dentro da ilustração do cartão de crédito, na tela de finalização da compra no aplicativo. Basta clicar em “Editar” ao lado de “1x parcela” e alterar para quantas vezes deseja (até 12x), com valor mínimo de parcela de R$10,00.
Os cancelamentos das compras com pagamento na modalidade PicPay podem ser feitos em até 7 dias corridos da data de compra.

Informações Gerais

• Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas por ele. As condições anunciadas em nossas lojas físicas podem ou não refletir estas mesmas condições do site e vice-versa.

• Após a finalização do pedido não será possível alterar a forma de pagamento ou incluir itens. Caso encontre algum tipo de divergência durante a compra, entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento antes de concluir sua compra.

• Os preços poderão variar durante a navegação sem aviso prévio. Pode ocorrer divergência entre o preço exibido no detalhe do produto e preço apresentado na Sacola de Compras. Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Sacola de Compras.

TROCAS, CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

Política de Troca e Devoluções

Informações Gerais

Todas as informações são válidas apenas para compras realizadas no site, não sendo aplicadas para as compras realizadas em lojas físicas ou por terceiros não autorizados.

Não é possível realizar a troca de um produto adquirido pelo site em uma loja física. Toda solicitação de desistência da compra ou devolução, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento.

O envio de produtos para a Puket deverá ser realizado via Correios, ou outra forma definida pela Equipe de Atendimento.

Podem gerar reprovação na análise de garantia das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.

A troca de produtos ocorrerá apenas em caso de defeito de fabricação ou avaria no transporte e apenas se houver disponibilidade em estoque.

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, falta de acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

Arrependimento/Desistência

Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a nossa Equipe de Atendimento pela central de atendimento para iniciar o processo de estorno/reembolso do valor pago. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que a encomenda retornar ao centro de distribuição da Puket.

Caso o cliente se arrependa da compra realizada após o recebimento do pedido, o registro de desistência deverá ser realizado junto a nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.

O frete de retorno do produto ao Centro de Distribuição é por conta da Puket (o cliente deverá solicitar via Fale Conosco uma senha de envio dos Correios). O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, sem indícios de uso e sem violação do lacre original/etiqueta.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

Avaria/Divergência no pedido

O registro de avaria ou divergência encontrada nos produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.

Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Puket. Neste caso, o cliente deve solicitar através do Fale Conosco uma senha de autorização de postagem por Correios.

O produto deve ser enviado embrulhado na embalagem original, com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, além de não possuir indícios de uso, bem como violação do lacre original/etiqueta, seguindo as instruções passadas pela Equipe de Atendimento.

Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou um vale compras para realizar um novo pedido no site no valor do produto não disponível.

Defeito

O registro de defeito de produtos comprados na loja virtual deve ser realizado em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto, via Fale Conosco.

Para que a troca ou devolução seja viabilizada, o frete de retorno do produto ao centro de distribuição é por conta da Puket. Neste caso, o cliente deve solicitar através do Fale Conosco uma senha de autorização de postagem por Correios.

O produto deve ser enviado com a cópia da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios.

Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou um vale compra para realizar um novo pedido no site.

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

Reembolso/Estorno

• Pagamento com cartão de crédito: O estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia. O valor poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão. Este prazo é um procedimento interno do Banco, advindo do contrato entre a operadora e o consumidor e caso tenha dúvidas quanto a este prazo, orientamos que entre em contato com o seu banco ou operadora do cartão de crédito.

• Pagamento com boleto bancário: O reembolso será realizado na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 (dez) dias úteis após a liberação do produto pelo setor responsável pela análise da garantia. O reembolso só poderá ser realizado na conta bancária do titular da compra.

• Promocionais “compre, pague e ganhe” e “brindes”: Por um impedimento fiscal, em caso de desistência de um ou mais dos produtos do pedido participante das políticas de “compre, pague e ganhe” e “brinde” o pedido deve ser devolvido por completo.

Dicas importantes:

O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;

A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução estes itens serão avaliados;

Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

COMO COMPRAR

Como faço uma compra?

O processo é bem simples. Para ajudar, aqui tem um passo a passo para guiar você. ;)

1. Navegue pela loja virtual, escolha o item que deseja e clique em adicionar ao carrinho.

2. Confira os produtos inseridos em seu carrinho de compras, adicione, remova ou continue comprando.

3. Caso queira finalizar seu pedido, clique em “Fechar pedido” e informe seu e-mail.

4. Se você ainda não é cliente da loja virtual, faça seu cadastro preenchendo seus DADOS PESSOAIS e de ENTREGA. É simples e rápido!

5. IMPORTANTE: Confira se todos os dados preenchidos estão corretos.

6. Pronto, chegamos na etapa final! Caso opte em pagar através do cartão de crédito, preencha os campos com os dados de seu cartão e clique em “finalizar compra”. Não se preocupe, os dados informados nesta página estão em ambiente seguro e sigiloso, conforme nossa Política de Privacidade.

7. ATENÇÃO! Caso tenha selecionado a opção de entrega para receber, o frete cobrado é pago no momento da compra no site. Não cobramos nenhum valor na entrega do produto.

Caso você tenha optado por pagamento via boleto bancário, clique em “finalizar compra” e o boleto bancário será exibido logo após.

Lembramos que não é necessário esperar até a data de vencimento. Quanto antes você pagar, mais rápido seu pedido será liberado!

Pronto, sua compra foi concluída! :)

Anote o número do pedido e fique de olho em seu e-mail. Todas as informações referentes ao seu pedido serão comunicadas através do e-mail informado no cadastro.