Franquias

Durante todos estes anos a Franquia Puket se mostrou um modelo de sucesso no mercado brasileiro, recebendo por mais de 10 anos consecutivos o selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising.

Em 2011, decidimos mudar o conceito de experiência de vendas, criando uma loja que fosse um novo modelo no mercado, que criasse um ambiente onde cada cliente sentisse o encantamento e a alegria dos produtos PUKET. O resultado desta dedicação veio com a indicação e premiação como melhor projeto de loja de varejo entre todas as categorias do Varejo Brasileiro pelo Retail Design Institute.

Desde 2014, a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios aponta a PUKET como uma das melhores franquias do Brasil, nos concedendo a categoria de 5 estrelas na categoria vestuário, calçados e acessórios.

Também recebemos o Prêmio Lojista Alshop por dois anos consecutivos, além do prêmio LIDE 2015 de Marketing do Bem pelo projeto “Meias do Bem”!

E a cada ano que passa, recebemos novos prêmios que mostram a seriedade e o carinho que dedicamos a cada uma das franquias que representam a nossa marca!

O mercado prova, ano após ano, a eficácia do modelo de franquias lançado pela Puket em 2004.

Eleita pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN) por quatro anos consecutivos, como uma das melhores franquias do Brasil, com 5 estrelas na categoria Vestuário, Calçados e Acessórios.

Por 11 anos consecutivos foi premiada com o selo de excelência em franquias pela da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Em 2015 recebemos novamente o Prêmio Lojista Alshop e fomos indicados pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios como umas das melhores franquias do Brasil!

O Projeto Meias dos Bem recebeu o prêmio Lide de Marketing do Bem, e agora em janeiro Claudio Bobrow, nosso sócio fundador, recebeu o Prêmio de Empresário do Ano em Nova York, em premiação concedida pela Alshop.

Além disso, a Puket já foi destaque na National Retail Confederation, a maior associação de varejo do mundo, e chamada para participar do programa TED Talks.

Cada um desses prêmios e reconhecimento mostram não apenas o sucesso de nosso modelo de franquias mas também que design, bom humor e responsabilidade social são um ótimo negócio!

 

Assumi a loja do Esplanada Shopping, em Sorocaba, em novembro de 2011 e desde então os nossos resultados têm sido muito positivos, com grande crescimento. A cada dia conquistamos mais clientes, apaixonados como nós, por uma marca que remete alegria e irreverência, com qualidade. O resultado é fruto da dedicação e da parceria entre franqueado e franqueadora, e também do excelente trabalho da nossa equipe de vendas. A minha expectativa é de melhorar ainda mais os nossos resultados, a nossa rentabilidade e garantir que a franquia Puket nos traga ainda mais conquistas.

Eliani Martins Sabbag
Franqueada Puket no Esplanada Shopping, em Sorocaba, São Paulo.

Estou muito feliz em ter optado pela franquia da Puket. Uma empresa que é séria, que honra com seus compromissos, é dinâmica porque está sempre inovando em suas coleções, é democrática porque está aberta às opiniões dos franqueados. Sinto uma energia extremamente positiva emanada pelos clientes que entram na loja, pelos vendedores que apresentam os produtos e principalmente pela equipe interna da Puket”.

Thyka Narita
Franqueada Puket no Shopping Anália Franco, Shopping Iguatemi Alphaville, Shopping Paulista e Shopping Tamboré, em São Paulo.

Nós estaremos sempre muito próximos a você, desde a escolha do ponto comercial com acompanhamento e aconselhamento constante para gestão da loja, até treinamentos para ações especiais quando a loja já estiver em funcionamento!

  • Auxílio na avaliação e negociação do ponto comercial;
  • Projeto arquitetônico;
  • Apoio na montagem e inauguração da loja;
  • Constante treinamento de vendas e produto;
  • Fornecimento de manuais de operação;
  • Nova programação visual de loja a cada mês;
  • Desenvolvimento e criação de materiais e kits promocionais;
  • Treinamentos presenciais e virtuais (E-learning) com foco em técnicas de atendimento, produtos e operação de loja;
  • Constante desenvolvimento de novos produtos;
  • Criação e fornecimento de todos os materiais de comunicação visual da loja acompanhando o calendário do varejo;
  • Forte investimento em Marketing com campanhas institucionais e regionais;
  • Supervisão no gerenciamento do negócio;
  • Campanha motivacionais e eventos dedicados às equipes de vendas;
  • Software de gestão integrada;
  • Portal de compras;
  • Investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos;
  • Investimentos em marketing;
  • Mais de 28 anos de experiência em conquistar e causar impacto junto ao consumidor.
  • Identificar-se com a marca Puket;
  • Ter a habilidade de liderar e motivar sua equipe através de bom relacionamento interpessoal;
  • Transparecer empatia e facilidade de relacionamento com o público;
  • Transparecer clareza na comunicação com a parceira;
  • Acreditar o quanto campanhas de marketing são impactantes para o negócio.
  • Taxa de franquia (incluso projeto arquitetônico): R$ 48.000,00;
  • Investimento total estimado: R$ 350.000,00*;
  • Royalties: 1,5% do valor bruto de vendas;
  • Fundo de propaganda: 2,5% do valor bruto de vendas;
  • Metragem ideal: lojas com área a partir de 50m².
  • R$ 2.500,00/m2 de faturamento médio mensal!
  • Retorno esperado do investimento: de 24 a 36 meses!.

* Valor não contempla investimento em ponto comercial.

1. QUAL O VALOR DO INVESTIMENTO PARA UMA FRANQUIA PUKET?

A partir de R$ 350mil. 
Este valor não contempla investimento em ponto comercial. Há uma variação de custos que ocorre de acordo com o Estado, cidade e shopping.

2. QUAL A RENTABILIDADE DO NEGÓCIO?

Pode variar de 10% a 12% sobre o faturamento bruto.

3. QUAL O PRAZO DO CONTRATO DE FRANQUIA?

5 anos.

4. QUANDO FOI ABERTA A PRIMEIRA FRANQUIA?

A primeira franquia Puket foi aberta em 2004, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

5. QUANTO EU PRECISO TRABALHAR NA UNIDADE FRANQUEADA? A FRANQUEADORA EXIGE DEDICAÇÃO EXCLUSIVA?

Para o sucesso do negócio, é essencial que o franqueado esteja à frente da operação, dedicando-se e estando disponível inclusive nos finais de semana e feriados.

6. QUANTOS FUNCIONÁRIOS SÃO NECESSÁRIOS PARA VIABILIZAR A OPERAÇÃO DA LOJA?

Cerca de cinco funcionários, incluindo consultoras de vendas e uma gerente.

7. QUAL O PRAZO DE RETORNO DO INVESTIMENTO?

Em torno de 24 a 30 meses.

8. QUAIS OS SERVIÇOS QUE A PUKET OFERECE AOS SEUS FRANQUEADOS

  • Auxílio na avaliação e negociação do ponto comercial;
  • Projeto arquitetônico, apoio na montagem e inauguração;
  • Forte investimento em Marketing com campanhas institucionais e regionais;
  • Mais de 25 anos de experiência na maneira de conquistar e encantar consumidores;
  • Supervisão no gerenciamento do negócio,
  • Treinamentos presenciais e virtuais (E-learning) com foco em técnicas de atendimento, produtos e operação de loja.
  • Campanha motivacionais e eventos dedicados as equipes de vendas;
  • Constante desenvolvimento de novos produtos;
  • Criação e fornecimento de todos os materiais de comunicação visual da loja acompanhando o calendário do varejo;
  • Software de gestão integrada.

9. QUAIS OS DIFERENCIAIS DA FRANQUIA PUKET

  • Produtos coloridos, alegres e irreverentes;
  • Solidez de uma indústria com 26 anos de atuação no mercado nacional e internacional;
  • Conquistou 9 anos consecutivos selo de excelência em Franchising;
  • Conquistou o selo 5 estrelas pela revista PEGN em 2014;
  • Ganhou o ABF Retail Design Institute com o melhor projeto arquitetônico;
  • Ganhou o prêmio lojista Alshop 2014 na categoria Moda Íntima;
  • Uma empresa transparente;
  • Respeita os consumidores e seus parceiros.

10. É POSSÍVEL QUE EU TENHA MAIS DE UMA FRANQUIA PUKET?

Com certeza. Nossos franqueados possuem preferência para abertura de outras unidades, se comprovando habilidade e disposição para gerir mais de uma loja.

11. EU POSSO TER OUTRO NEGÓCIO E ABRIR UMA FRANQUIA PUKET?

Sim, desde que seus negócios não sejam em um segmento que gere conflito de interesses, como marcas concorrentes da Franqueadora.

12. A PUKET EXIGE EXPERIÊNCIA ANTERIOR EM VAREJO?

Não necessariamente. A franqueadora garante o treinamento e transferência de know-how para a condução do negócio.

13. QUAL A EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO EM UNIDADES DA MARCA PARA OS PRÓXIMOS ANOS?

No brasil, o plano de expansão da Puket consiste na abertura de pelo menos mais 50 lojas nos próximos dois anos, chegando a 180 unidades nos principais shoppings.

14. QUAL O VALOR DA TAXA DE FRANQUIA? O QUE ESTÁ INCLUÍDO NESTA TAXA?

A taxa de franquia está fixada em R$ 48mil e inclui muito além do direito de uso de marca. A Puket oferece o projeto arquitetônico, treinamento inicial e todo o suporte, da abertura da loja à gestão do negócio.

15. QUAL A TAXA DE ROYALTY E FUNDO DE PROPAGANDA? O QUE ESTÁ INCLUSO?

Royalty: 1,41% do valor estimado de venda do produto. Remunera todos os serviços prestados aos franqueados. 
Fundo de propaganda: 2,41% do valor estimado de venda do produto. (este que é utilizado para viabilizar as campanhas de marketing e visual merchandising da rede Puket).

16. QUAIS SÃO OS PASSOS DO PROCESSO DE SELEÇÃO?

  • Preenchimento da ficha de pré-qualificação;
  • Entrevistas individuais para apresentação do negócio e avaliação de viabilidade;
  • Análise de cadastro financeiro do candidato;
  • “Test Drive” que consiste em vivenciar dois dias em uma loja Puket;
  • Mapeamento de perfil;
  • Apresentação dos Instrumentos Jurídicos;
  • Assinatura dos contratos.

Para maiores informações envie um e-mail para franquias@puket.com.br, ligue para 55 11 3838-0800 ou preencha o formulário de cadastro:

Campos marcados com * são obrigatórios