Smoothies e frozens para animar o verão da garotada!

Smoothies e frozens para animar o verão da garotada!

O verão chegou com tudo! Muito sol, muita diversão, garotada de férias!

Quando estávamos pensando no assunto deste post, não imaginamos que ia ser tão divertido e delicioso. A idéia era escrever sobre algo colorido, divertido, que pudesse ser feito pelas mães e filhos (ou filhas) junto e que de quebra fosse super saudável! Nós sabemos que muitas vezes verão e férias se tornam sinônimo de sorvetes, refrigerantes, doces, refrescos industrializados e tudo aquilo que, apesar de deixar as crianças maluquinhas, fazem as mães ficarem de cabelos em pé!

Nossa missão então foi criar algo que pudesse competir com tudo isso… E GANHAR! Levar para a criançada algo delicioso, que combinasse com o verão e que fosse muito nutritivo!

Em uma reunião aqui na Puket, pedimos para as meninas trazerem suas receitas favoritas de smoothies e frozens! Queríamos receitas sem açúcar, com frutas naturais, que fossem irresistíveis! Queríamos vencer a batalha contra os sorvetes e milk-shakes. Queríamos que nossas crianças praticamente gritassem por mais, e que se divertissem muito preparando cada uma – ou pelo menos, se divertisse bebendo cada uma delas.

Vamos mostrar agora as receitas que nos trouxeram, e acreditem: SÃO DE-LI-CI-O-SAS! Preparadas?

A galera do departamento de Design, as mães das estampas lindas que cobrem os nossos produtos, trouxeram a receita do:

tit-tricolor

smoothies-tricolor

Esse Smoothie está carregado de antioxidantes e vitamina K (dos morangos), potássio e vitamina B6 (das bananas) e fibras e ômega 3 (da linhaça). Além de super saudável, as crianças vão adorar as cores!

As camadas:

Vermelho: morangos congelados, suco de açai e uma colher de mel.

Branco: Banana congelada, bananas frescas, leite desnatado e alguns cubos de gelo (você pode trocar o leite desnatado por leite de amêndoas que fica uma delícia, também pode colocar algumas gotinhas de essência de baunilha).

Azul: Mirtilos congelados, leite desnatado gelado (que também pode ser substituído por leite de amêndoas) e farinha de linhaça.

Ingredientes:

2 xícaras de morangos congelados, já lavados e sen as folhas
1 xícara de suco de açaí, gelado
1 colher de sopa de mel
2 bananas médias (uma congelada outra ao natural)
1 xícara de leite desnatado (ou leite de amêndoas)
Algumas gotinhas de essência de baunilha se desejar dar um toque especial
2 xícaras de mirtilos congelados
1 xícara e 1/4 de leite desnatado (ou leite de amêndoas) – de novo!
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
Gelo para ir dando o ponto

Como fazer:

Prepare quatro copos ou canecas.

Comece com a camada vermelha.

Bata no liqüidificador os morangos, o suco de açaí, e o mel! O que vai deixar essa parte da receita cremosa são os morangos congelados, por isso deixe-os no freezer de um dia para o outro já lavados e limpos, pode deixar eles inteiros. Assim que estiver tudo bem batido e cremoso, encha 1/3 dos copos ou canecas com essa mistura e deixe no freezer por 10 minutos.

Se a mistura estiver ficando muito líquida, acrescente cubos de gelo!

Lave bem o copo do liqüidificador para não deixar nada que afete a próxima cor!

Então prepare a camada branca.

Corte a banana congelada em pedaços, bata com o leite. O que dará a consistência cremosa para essa camada é a banana congelada.

Tire os copos do freezer e divida essa mistura entre eles, e os devolva para o freezer por mais 15 minutos.

Lave o copo do liqüidificar até não deixar nenhum traço da cor branca e prepare a camada azul!

Coloque os mirtilos congelados, o leite e a farinha de linhaça e bata até a mistura ficar cremosa.

Termine de preparar colocando essa última camada por cima das outras duas. Sirva com um canudinho!

Essa receita serve quatro porções de 250 ml.

Se por acaso seu filho ou filha não for fã de smoothies, afinal criança quer SORVETE, MÃE! É só deixar as canecas ou copos por uma hora no freezer e oferecer com uma colher!

😀

Agora, se você é nova nesse mundo de smoothies e frozens, nós vamos dar algumas dicas!

1- Quando mais maduras estiverem as frutas, mais docinha fica a bebida naturalmente.

2- Se quiser adoçar um pouco, evite açúcar ou adoçante, prefira algumas colheradas de mel! O gosto de mel combina com as frutas, é uma delícia e muito saudável!

3- Se as crianças estiverem esperando encontrar algo parecido com sorvete ou milk shake, podem se assustar um pouco! Uma dica fantástica é apresentar a bebida em copos ou taças divertidas para elas verem que é algo novo e diferente!

E falando nisso, você já viu as canecas que a Puket trouxe para o verão da molecada? Elas vão adorar! Cada caneca faz parte de um Kit que vem com outros presentes lindos! Diários para anotar as aventuras das férias, adesivos para deixar os skates, cadernos, bicicletas e o que a criança imaginar muito mais radical! Bloquinhos de notas para recadinhos carinhosos, dá uma olhada você vai se apaixonar!

smoothies-canecas2b

Já viu coisa mais linda?

smoothies-canecas1-b

Curtiu? É só clicar aqui para conhecer essas lindezas!

😉

Já o pessoal do departamento de estilos trouxe essa receita digna das maiores top models!

Só um detalhe: TOME CUIDADO, VOCÊ E SEU FILHO (OU FILHA) NÃO VÃO QUERER EXPERIMENTAR MAIS NADA NO VERÃO!

Bem, aviso dado, vamos à receita!

tit-frozentop

smoothies-frozen-manga

Manga! Quer fruta mais doce, perfumada e deliciosa? O único problema é descastar a danada, a nossa dica – na verdade das mães do Estilo – é pegar um pote grande, descascar várias e cortar em cubos, assim você sofre só uma vez e já prepara um estoque de cubinhos de manga para preparar essa delícia!

Nesta receita nós também vamos precisar de pêssegos! Com certeza se já não tivéssemos perguntado se existe uma fruta mais doce, deliciosa e perfumada do que manga, perguntaríamos a mesma coisa do pêssego. Vamos confessar que somos apaixonadas por essa fruta linda, se dependesse da gente o verão seria um festivel de pêssegos que duraria 3 meses inteiros.

E por fim, um pouco de suco de limão fresquinho espremido na hora. Nem parece que uma bebida tão incrível precisa de tão pouco coisa né? Mas são frutas maravilhosas. Mesmo assim se você ainda preferir uma bebida um pouco mais doce tire o mel do armário e traga ele para perto do liqüidificador. Além disso, como estamos falando de um FROZEN delicioso, vamos precisar de um pouquinho de água e gelo também. Quando estiver pronto você não vai acreditar que essa delícia não tem uma colher de açúcar (sempre que pensamos nisso a gente faz uma dancinha da vitória dentro da cabeça). Vamos lá então:

Ingredientes:

2 xícaras de pêssego cortados
2 xícaras de manga em cubinhos
1/2 xícara de suco de limão
1/4 xícara de mel
1 xícara de água
Cubos de gelo para dar o ponto

Como fazer:

Base:

Ligue o seu liqüidificador na velocidade máxima e coloque os pêssegos, a manga, o suco de limão e o mel para bater até ficarem cremosos.

Frozen:

Quando for servir, misture 1 xícara de água para cada duas xícaras da mistura base e quatro xícaras de cubo de gelo!

Coloque em um copo ou caneca e sirva imediatamente. Atenção, se você ouvir gritos de QUE DELÍCIA, não se assuste! É você mesma 😉

😀

As meninas do departamento de Produtos trouxeram uma receita que fez os olhos das outras mães daqui brilharem de alegria! Tanto que essa receita ficou conhecida como o Smoothie Cavalo de Tróia! Mas como esse nome pode deixar a molecada desconfiada, rebatizamos para:

tit-delicia-vermelha

smoothies-brocolis

Fazer as crianças beberem sucos e comerem doces é fácil, mesmo se os doces forem frutas e delícias como estas aqui do post, mas e quanto a outras verduras ricas em vitaminas e fibras?

Vitaminas são muito importantes no nosso dia a dia, mas muitas vezes não damos atenção às fibras. As fibras ajudam a diminuir o ritmo da digestão, fazendo a glicose ser absorvida mais lentamente pelo organismo, ajudando a controlar a quantidade de açúcar no sangue. Fibras dão maior sensação de saciedade, o que diminui aquela vontade incontrolável de ficar mastigando o dia todo entre as refeições. Isso além de ajudar a reduzir o colesterol ruim e a manter o intestino saudável. Para as crianças as fibras são essenciais, que mãe aqui nunca sofreu com uma criança que não consegue ir no banheiro?

É por isso que trouxemos esse smoothie rico em fibras e vitaminas para o seu verão!

A novidade deste é que um dos ingredientes é o Brócolis (entenderam o “Cavalo de Tróia”?), mas não precisam se preocupar! Nós testamos aqui! Você não consegue sentir o gosto dessa verdura maravilhosa, se o seu filho não ver a preparação do Smoothie ele nunca vai suspeitar que está se deliciando com uma bebida que tem parte de salada! (podem sorrir mães leitoras, nós também sorrimos quando imaginamos isso!)

Vamos lá!

Ingredientes:

1 xícara de cerejas bem madurinhas sem o caroço
1 xícara de brócolis picadinho
1/2 abacate ou 1 avocato inteiro (sem caroço, claro)
1 banana
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 xícara de suco de romã (algumas marcas vendem o suco natural sem conservantes e sem açúcar, algumas meninas aqui trocaram por suco de açaí e disseram que ficou delicioso também)

Como preparar essa delícia:

Bata na velocidade máxima o suco com o brócolis, a idéia é dissolver ele todo para não ter pedacinhos que entupam o canudinho. Acrescente as cerejas, o abacate, a banana e a linhaça. Sirva na caneca ou copo favorito do seu filho ou da filhona, sirva em um copo para você. Brindem essa delícia!

😉

Ao que parece, as meninas do setor de expansão adoram duas coisas: praticidade e pêssegos madurinhos! Elas trouxeram uma receita tão simples e incrível que decidimos que o pêssego vai virar a fruta oficial do nosso verão! Por isso batizamos esse de

tit-campeao

smoothies-pessego

Eles são docinhos, carregados de vitamina A, vitamina C, Folato (vitamina B), potássio e fibras! Além de terem um perfume delicioso e um gosto melhor ainda. Ahhh, uma dica importante! Se você não tiver acesso a pêssegos frescos, pode usar os enlatados, mas tome cuidado! Existem pêssegos enlatados em suco natural e em calda, o pêssego em calda está afogado em açúcar! Quando não temos a fruta fresca optamos sempre por pêssego enlatado no próprio suco!

Ingredientes dessa maravilha:

4 pêssegos frescos sem caroço
1/2 xícara de iogurte grego
1/2 xícara de água com gás (as meninas de expansão são high level 😉
Cubos de gelo para atingir a consistência que você desejar.

Como preparar essa delícia:

Coloque os pêssegos, o iogurte e a água com gás (muito chique mesmo) no liqüidificador e bata até ficar bem cremoso. Então comece a acrescentar os cubos de gelo, mas não exagere hein? É um Smoothie, não um frozen!

Sirva em copos lindos, com canudos divertidos e você tem em suas mãos o drink mais chique do seu verão! Ninguém vai acreditar que algo tão delicioso foi tão fácil de fazer 😀

😉

As garotas representando o nosso setor de RH trouxeram pra gente uma receita de smoothie incrível, e nós tivemos que batizá-la de

tit-brasil

smoothies-brasileirinho

Este é outro daqueles Smoothies que as as mães vão adorar preparar para a molecada, e vocês já vão ver o porquê!

Além de ser feito com frutas típicas do nosso brasilzão tropical, todas deliciosas e docinhas, ela também ajuda a fazer as crianças comerem verduras super saudáveis! Imagine seus pequenos correndo atrás de você pedindo: MANHÊ!!! QUERO MAIS ESPINAFRE!!! Claro que eles não vão usar essas palavras, mas vai ser isso que estarão pedindo!

Imagine toda a vitamina C e manganês do abacaxi, além de suas enzimas anti-oxidantes, combinadas com as fibras da Chia, o potássio da banana e todas as vitaminas e o gosto delicioso da manga e da banana! Isso tudo turbinado com vitamina A, vitamina E, vitamina K, beta-caroteno, ferro, fósforo, cálcio, manganês, zinco e selênio do espinafre! E o melhor, o gosto do espinafre não só desaparecenesta bebida como ele é o responsável pela aparência incrível dela 😀

Pronta? Vamos lá!

Ingredientes:

3/4 de xícara de cubos de abacaxi congelados
3/4 de xícara de cubos de manga congelados
3/4 de xícara de such de laranja natural
1 banana
1 colher de sopa de sementes de Chia
1 xícara de folhas de espinafre cruas

Misture todos os ingredientes, menos o espinafre, no liqüidificador até a mistura ficar bem cremosa e linda! Separe metade dessa mistura. A metade que sobrou no copo do liqüidificador vai servir de piscina para o espinafre! Jogue ele lá e ligue o liqüidificador de novo e deixe bater bem até ter uma mistura cremosa e verdinha!

Pegue os copos e encha até a metade com a mistura verde e complete até a boca com a amarela. Sirva com canudinhos!

😉

E finalmente a receita das meninas do Marketing! Não precisa nem dizer que a receita delas é deliciosa, ajuda a manter a gripe longe dos nossos amores, é super saudável e vermelha. Por que vermelha? Crianças A-DO-RAM bebidas vermelhas, gelatinas vermelhas, balas de goma vermelhas, jujubas vermelhas, confeitos de chocolate vermelhos… é, não dá pra discutir com o Marketing 😀

Então batizamos a receita delas de

tit-maravilha

smoothies-vermelho

Todo mundo sabe como a alimentação adequada é fundamental para a saúde do corpo, especialmente para o nosso sistema imunológico. Esse smoothie está repleto de “super-alimentos”, combinados para criar uma bebida deliciosa!

Assim, misturamos folhas de couve manteiga com sementes de linhaça – a couve é da família dos vegetais crucíferos, que são vegetais que possuem compostos fitoquímicos chamados glucosinolatos que são muito importantes para a saúde!

Combinamos isso com as vitaminas e antioxidantes do suco de romã e das frutas vermelhas.

Vamos lá então!

Ingredientes:

1 xícara de suco de romã
1 xícara de folhas de cove manteiga cortada em tirinhas
1 xícara de frutas vermelhas congeladas (morangos, amoras, framboesas, cerejas, até mesmo mirtilos)
1 colher de sopa de farinha de linhaça

Pegue todos os ingredientes e bata no liqüidificador até ficar bem cremoso. As frutas congeladas ajudam a dar corpo para este smoothie, e a couve não deixa gosto nenhum, mas bata bem para quebrar todas as fibras dela e não correr o risco de entupir os canudos!

Agora você tem que nos dizer o que vocês acharam! Qual o seu favorito? Qual o mais gostoso? Qual foi o que fez mais sucesso com a criançada?

TAGS: