Mini Cupcakes de Pandas

Mini Cupcakes de Pandas

Gente, como não se apaixonar por esse bichinho tão fofinho?

Se bem que bichinho é exagero né? Apesar de nascerem pequenininhos, pesando até 90 gramas, quando adultos eles chegam a pesar até 150 quilos! É por isso que os ursos pandas são conhecidos também como pandas-gigantes!

E falando nisso, Panda é urso ou não é?

panda1

Aqui na Puket sempre que vamos criar uma coleção de pandas essa dúvida aparece! Tem aquelas que chamam de urso, aquelas que falam que ele não é urso, as que falam que ele é guaxinim. Bem, resolvemos ir atrás da resposta então.

A primeira coisa que descobrimos pesquisando sobre os pandas é que são nativos da China, e não só isso, o nome Panda não é usado apenas para indicar os nossos amigos preto e brancos, mas também um outro bicho super fofo conhecido como Panda vermelho! OLHA SÓ QUE COISA MAIS OWNNNNNNNN!!!!

panda2

Mas voltando à duvida incial, os panda-gigantes foram descritos pela primeira vez pelo francês Armand David em 1869 como Ursus melanoleucus, ou seja, como uma espécie de urso, membro da família Ursídeos, a mesma família do urso polar e do urso negro. ENTÃO PANDA É URSO!

Um ano depois resolveram dar uma olhada no que o tal de Armand havia escrito e perceberam que o Panda-Gigante era mais parecido com o Panda vermelho do que com outros ursos ao redor do mundo. E o panda vermelho pertence à família dos guaxinins. Então mudaram o nome científico do panda para Ailuropoda. AHÁ, ENTÃO PANDA NÃO É URSO! É GUAXINIM!

Para complicar ainda mais, decidiram então mudar o nome científico do Panda para Ailuropoda melanoleuca, que significa ailuros (gato) + poda (pés) e melano (preto) + leukos (branco). Ou seja ele é o gato dos pés pretos e brancos! Então ele é um gato?????

Calma! Aí resolveram ir mais fundo e estudar a genética dos pandas-gigantes e viram que eles estavam mais próximos dos ursos do que dos guaxinins e do panda vermelho!

Então podemos dizer que ele voltou para a família dos ursos. Por enquanto esses fofinhos de até 150 quilos são ursinhos!

E sabe o que mais descobrimos? Que além do panda gigante e do panda vermelho, existem os pandas marrons! Olha só que docinho!

panda3

E assim que contamos para todo mundo aqui o que descobrimos, que as discussões estavam encerradas e que pandas são ursos mesmo, pelo menos geneticamente, resolvemos comemorar criando uma nova espécie de pandas o Cupcakes deliciosus! Ok, piadinha infame, mas dá uma olhada nos bolinhos e vê se não merecem o nome!

barra
titcup1
barra

Mini Cupcake de Pandas!

Ingredientes da Massa:

100 g de manteiga sem sal
2 xícaras (chá) de açúcar
5 ovos inteiros
1 copo de iogurte natural
8 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de bicarbonato de sódio
Forminhas de papel para mini cupcake (as de brigadeiro também servem)

Modo de Preparar a Massa:

Separar os ingredientes, pré-aquecer o forno a 180 graus e colocar as forminhas de papel em uma forma onde eles assarão.

Peneire a farinha de trigo junto com o chocolate em pó, o fermento em pó e o bicarbonato.

Bata a manteiga com o açúcar até a massa ficar bem fofinha. Então vá adicionando os ovos, um a um, raspando as laterais da batedeira até que fiquem bem incorporados.

Adicione a mistura de farinha em três partes, intercalando com o iogurte até que estejam bem incorporados. Se você tiver um batedor manual, o famoso fouet, então tire ele da gaveta e bote para trabalhar!

Coloque a massa nas formas de mini cupcake, preenchendo até três quartos do recipiente.
Asse em forno pré-aquecido até dourar. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura de baunilha:

– 100 gramas de manteiga sem sal amolecida
– 250 gramas de açúcar de confeiteiro (em alguns casos pode ser necessário mais)
– 45 ml de leite
– 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Coloque e vá misturando os seguintes ingredientes: metade do açúcar, a manteiga, o leite e a baunilha (nessa ordem). Bata até ficar uma consistência cremosa e homogênea (cerca de 3 minutos). Em seguida, acrescente aos poucos (batendo), o restante do açúcar (a outra metade). Bata por cerca de 3 minutos. Precisa ficar com uma consistência de glacê. Caso não fique, coloque mais açúcar (aos pouquinhos e continue batendo).

Tudo pronto? Agora começa a diversão!

cup0

Para transformar essas delícias em mini pandas você vai precisar:

– A cobertura de baunilha
– Decorador de bolos (se não tiver e só usar um saco plástico cortando uma das pontinhas fora)
– Açúcar (nós usamos o açúcar cristal para parecer que eles são peludinhos, mas pode usar qualquer açúcar!)
– Pingos de chocolate (as chocolate chips)
– Confeito de brigadeiro
– Uma canetinha e papel comestíveis de confeiteiro para o toque final.

cup1

Vamos lá!

1. Quando os Cupcakes estiverem prontos e frios, coloque a cobertura.

cup2

2. Delicadamente coloque o açúcar

cup3

3. Usando as gotas de chocolate comece a montar os rostinhos!

cup4

4. Coloque os olhos e orelhas.

cup5

5. Usando o confeito de brigadeiro, faça a boca!

cup7

6. Faça os olhos com o papel e a canetinha comestível!

cup8

7. É só atacar 😀

Curtiu a ideia? A gente fez aqui e todo mundo adorou, agora queremos ver os seus cupcakes! Mandem as fotos, ou postem com o #cupcakepuket pra gente ver 😉

banner-panda

E se você é apaixonada por pandas como a gente, dá uma olhada no que a Puket preparou para as pandamaníacas! É só clicar aqui: http://goo.gl/WKzOAm

TAGS:

2 comentários

Comments are closed.