Exercite sua felicidade

Exercite sua felicidade

O ano mal começou e já temos uma lista de promessas que fizemos na virada. Entra as favoritas de todo mundo está o “voltar para a academia, começar a dieta, entrar em forma, ter uma vida mais saudável”!

Mesmo que nosso interesse inicial seja o de perder uns quilinhos, definir os músculos ou melhorar nossa flexibilidade, uma coisa que poucas pessoas sabem é que o esporte também é muito importante para o nosso bom-humor e nossa mente! É isso ai, praticar esportes nos torna mais felizes 😀

Exercícios melhorarem nossa auto-estima, combatem a indisposição e até mesmo melhoraram a memória. É por isso que decidimos criar este post mostrando porque fazer exercícios com regularidade manda o seu astral lá pro alto!

Só tenha em mente que praticar exercícios é como começar uma poupança. Não adianta poupar durante alguns meses e então parar, para funcionar isso tem que se tornar um hábito. O mesmo acontece com a prática esportiva, para colher os “rendimentos” a gente tem que investir sempre!

Preparada? Então comece a se exercitar e

barra
preguica
barra

A atividade física é a inimiga número 1 da preguiça! Parece brincadeira, mas não é.

Enquanto estamos nos exercitando nosso corpo se cansa, mas nas horas após o exercício o efeito é o oposto: ficamos cheias de disposição para o trabalho e o lazer. Isso acontece por causa das endorfinas liberadas pelo cérebro, que te deixam mais relaxada e disposta!

barra
unhas
barra

Sabia que estão realizando estudos que mostram que a prática esportiva é importantíssima para tratar a ansiedade? De acordo com o fisiologista Gustavo Lopes “tudo indica que a concentração no treino ajuda a esquecer, por algum tempo, os problemas geradores de ansiedade e isso já desponta como um grande benefício”.

barra
arrasando
barra

A prática esportiva traz duas vantagens para nossa autoestima:

1- O convívio com pessoas que praticam esportes.

e

2- As mudanças que a atividade física causa no seu corpo.

Estar rodeada de pessoas que praticam esportes te mostram que as metas que você deseja são possíveis de serem alcançadas. Isso, combinado com as mudanças pelas quais seu corpo começa a passar, aumenta muito a nossa confiança e isso tem um impacto super-positivo em nossa autoestima.

“As pessoas passam a se enxergar de outra maneira depois de começar os esportes”, afirma o educador físico Fábio Miranda, coordenador do Centro de Wellness do Instituto Wilson Mello.

barra
memoria
barra

De acordo com uma pesquisa feita pela Unicamp, praticar esportes favorece o bombeamento de sangue para o cérebro e outras partes do corpo. Isso não só estimula a criação de novas sinapses (conexões entre os neurônios) como também aumenta a capacidade de comunicação entre as células nervosas.

Tudo isso deixa o raciocínio mais rápido e melhora a memória! Chega de esquecer onde deixou as chaves!

barra
cara-feia
barra

Exercícios físicos fazem seu corpo produzir mais serotonina e dopamina, que são os hormônios responsáveis por melhorar o seu humor! Isso sem contar que a distração que a atividade física causa, o convívio social com os outros esportistas, a recreação e a energia que o treino proporciona também ajudam em muito para melhorar o nosso humor”.

barra
dormindo
barra

Um estudo da American College Sports Medicine, nos Estados Unidos, mostrou que a prática diária de pelo menos 30 minutos de atividade física faz você dormir melhor e com mais facilidade.

A atividade física proporciona um sono mais profundo, deixando o corpo mais descansado e com mais disposição para o dia seguinte. Mas não se esqueçam que o ideal é realizar os exercícios no máximo quatro horas antes de dormir, pois o aumento da temperatura do seu corpo pode dificultar o sono.

barra
tchau
barra

Um dos maiores inimigos de uma vida mais saudável e feliz é o sedentarismo. E não estamos falando apenas da corrida contra a balança. Quando ficamos parados sem nos exercitar, diminuimos o ritmo do nosso metabolismo, o deixando mais lento. E isso acaba sendo um dos principais fatores do acúmulo de gordura corporal e da perda de massa muscular.

barra
saude
SAÚDE É O QUE INTERESSA!barra

Isso sem falar que a prática regular de exercícios físicos afasta as chances de desenvolvermos doenças cardiovasculares – como hipertensão arterial, acidente vascular cerebral (AVCs) ou infarto, por exemplo. “Iniciar atividades físicas e dar continuidade a elas proporciona benefícios gradativos, que melhoram com o tempo e diminuem em até 54% o risco de morte por doenças cardíacas” afirmam os cardiologistas.

barra
esqueleto
barra

A falta de atividades físicas afeta também o sistema esquelético, o que acaba provocando a perda de massa óssea e muscular e a degeneração das articulações. Então comece agora, você vai se agradecer daqui a alguns anos 😀

barra
você sabia?

Começar a praticar um esporte é quase como ter um bebê. Nos dois casos em algum momento sabemos que vamos ter que comprar um enxoval. Tênis, luvas, garrafinha d’água, squeeze, roupas de academia, bermudas, camisetas… Mas quase ninguém se lembra das meias!

Nossas meias raramente recebem a atenção que merecem e elas são essenciais para o conforto, o bem-estar e a saúdes dos seus pés – e por consequência do seu corpo!

Para citar apenas um exemplo, as pessoas adoram meias de algodão! O problema é que o algodão é uma fibra que absorve o suor! Ele aumenta a temperatura do pé e quando fica molhado cria muito atrito com a sua pele. Isso sem contar que pára de absorver os impactos. Isso acaba causando bolhas, pode machucar os dedos, causar infecções – bactérias adoram lugares úmidos e quentes! O desconforto pode acabar afetando sua postura na hora da prática, já que o pé começa a incomodar, e isso pode acabar afetando seu corpo todo!

É por isso que as melhores meias para práticas esportivas são as de tecido sintético, que ajudam a evaporar o suor, secando os pés o os mantendo secos. Meias com maior ventilação, para não aumentar a temperatura dos pés dentro do tênis. Meias com elásticos que a fixam no pé, evitando o atrito com a pele. Além disso elas ajudam a melhorar o fluxo sangüíneo e a circulação do sangue nos pés durante a prática esportiva.

Assim, a meia esportiva correta não apenas protege seus pés como te ajuda a melhorar muito sua performance!

Você já conhece as meias esportivas da Puket? Desenvolvidas justamente para proteger seus pé e ajudar você a ir além de todos os seus limites? Dá uma olhada!

sapatilhas
barra
action
barra

Agora conta pra gente, como se exercitar faz você feliz?

TAGS:

Um comentário

Comments are closed.